(Fonte da imagem: iStock)
Nem sempre usar fontes pequenas é algo bem-vindo. Caso você tenha problemas de visão ou simplesmente não queira forçar a vista para ler — mas também não quer usar métodos mais “drásticos” como a lupa virtual —, siga as dicas deste tutorial.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Como fazer
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Para controlar o tamanho das fontes, é necessário usar uma nova ferramenta exclusiva do Windows 8. Chegar até ela é bastante simples: primeiro, clique com o botão direito do mouse na Área de trabalho e, no menu de contexto, escolha “Personalizar” (1). Agora, na nova janela, clique na opção “Vídeo”(2).
Se você já havia acessado essa área antes no Windows 7, vai perceber que ela agora conta com uma nova opção, chamada “Alterar somente o tamanho de texto” – exatamente o que estamos procurando.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Aqui, você vai encontrar uma pequena lista que permite que a alteração seja feita separadamente em seis itens diferentes:
- Barras de título;
- Menus;
- Caixas de mensagem;
- Títulos de paleta;
- Ícones;
- Dicas de ferramentas.
Tudo o que você precisa fazer para aumentar uma das fontes é escolher qual delas alterar, escolher o novo tamanho da letra, no campo logo ao lado, e se ela deve estar ou não em negrito. Por fim, clique em “Aplicar” para que as alterações sejam feitas.
.....
Com isso, você vai conseguir mudar o tamanho das suas fontes sempre que quiser. Apenas lembre-se de anotar os valores originais, pois, uma vez que há tantas opções, restaurá-los pode se tornar uma dor de cabeça.
Fonte: How-To-Geek
Categorias