Você viu aqui no Tecmundo que o Google Docs ganhou 450 novas fontes, 60 novos templates (modelos de páginas que podem ser utilizados em suas publicações) e melhorias, como o suporte de imagens. Além disso, o serviço passou a ser integrado com o Google Drive.
Neste tutorial, você vai ver como é muito simples adicionar as novas fontes e modelos de páginas aos seus documentos e aproveitar a novidade. Confira.
Para adicionar novas fontes
Ao criar um novo documento ou abrir um existente, clique no menu de fontes, que é identificado pelo nome da fonte usada pelo documento aberto (geralmente “Arial” no caso de um arquivo novo). Em seguida, clique em “Adicionar fontes”, a última opção.
Uma nova janela será aberta, na qual você observa, à esquerda, a lista com todas as fontes disponíveis, sendo que aquelas que você já tem são identificadas com a cor azul. Na parte de cima, há um campo de busca para você localizar uma fonte específica e também botões para filtrar a listagem, os quais permitem a você mostrar apenas alguns tipos de fontes (com ou sem serifa, por exemplo) e também listá-las por diferentes critérios (popularidade, data de adição e tendência). Feita a sua seleção, clique em “OK”.
Para adicionar novos modelos
Para adicionar novos modelos de páginas ao seu Google Docs, você precisa acessar este link. Trata-se da página de templates do Google Docs, os quais estão divididos em categorias: trabalho, casa, escola e diversão. Você deve clicar no link de uma das categorias para listar os templates dela ou em “Click here to browse all templates”, no fim da página, para ver todos os modelos disponíveis.
Ao clicar em um modelo, ele é aberto para que você o pré-visualize. Caso goste do resultado, clique em “Usar este modelo”, no canto superior esquerdo da tela, para que ele seja adicionado ao seu Google Docs.
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Esta foi mais uma dica do Tecmundo. Continue ligado no nosso site e até a próxima leitura.
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