Os displays interativos ainda precisam de muito desenvolvimento para atingir um alto nível de interação com o usuário, mas a Scala parece disposta a dar um salto nessas pesquisas. Em um estande na Digital Signage Japan 2011, evento focado em publicidade, a empresa apresentou o que há de mais recente na área de telas que permitem mudanças feitas pelo usuário.
Batizada de Shattered Glass, a tela é uma mistura de software e interface de toque de alto desempenho com a tecnologia de displays da Samsung. Tecnologias similares já são empregadas em acessórios para carros ou painéis de lojas, por exemplo, mas ainda possuem fortes limitações e não contam com um touchscreen muito aprimorado.
No vídeo, Guillaume Proux, vice-presidente da Scala Asia, demonstra que todas as informações da tela podem ser movidas e qualquer objeto tocado por ele responde de uma maneira diferente. Outra característica marcante é a transparência da tela. Além de dar um toque de estilo ao produto, ela permite uma alta economia de energia ao não utilizar uma iluminação de fundo. A pretensão da empresa é utilizar o Shattered Glass em banners com propagandas interativas, por exemplo.
Categorias