KDDI revela smartphone com tela de múltiplas camadas
Desenvolvida em parceira com a Kyocera, nova tecnologia permite sentir com mais precisão a pressão exercida sobre a tela de smartphones.
A KDDI demonstrou na última quarta-feira (25 de maio), durante o evento Wireless Japan, o protótipo do “New Haptic Smartphone”, desenvolvido a partir das tecnologias de display feitas pela Kyocera. O aparelho se destaca por contar com telas de toque distribuídas em múltiplas camadas, dando ao usuário uma sensação tátil bastante diferente da convencional.
Segundo a companhia desenvolvedora, a tecnologia permite sentir com mais precisão o quanto de pressão se está exercendo sobre a tela do aparelho. Entre as possibilidades proporcionadas pela novidade estão aplicativos e jogos com uma maior diversidade de funções, baseadas na força exercida pelo usuário.
Embora o aparelho demonstrado pela KDDI só possuísse duas telas, a Kyocera anunciou que a tecnologia é capaz de construir displays de até sete camadas diferentes. Embora nenhuma das companhias tenha anunciado uma data certa pra que aparelhos com a novidade cheguem ao mercado, a Kyocera assegurou que não deve demorar muito para que smartphones com a tecnologia estejam disponíveis.

Especialista em Redator
Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.