(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)
Em breve, teremos a chegada oficial do Google Glass ao mercado internacional, mas outras empresas também querem disputar o mercado de óculos de realidade aumentada. Um exemplo é a Toshiba, que pode trazer um gadget bastante curioso às prateleiras. Como você pode ver na imagem que abre esta notícia, trata-se de um óculos de design não muito bonito, mas com uma funcionalidade interessante.
Ao contrário do aparelho da Google, a versão da Toshiba conta com duas telas de OLED nas lentes, criadas com uma tecnologia semitransparente. Isso permite que 68% da luz externa ultrapasse as brechas entre eletrodos e outros componentes para que o usuário enxergue o que se passa no mundo exterior — ao mesmo tempo em que pode interagir com os elementos transmitidos no próprio aparelho.
Ainda não está claro como será o funcionamento desse sistema, mas é bem certo que a Toshiba precisa rever alguns conceitos antes de colocar o aparelho no mercado. Visualmente, os óculos da empresa japonesa estão longe de ser agradáveis e, sem uma boa gama de funcionalidades, dificilmente alguém irá optar por eles em detrimento do Google Glass. Até agora, os únicos reais diferenciais do aparelho estão nas duas telas e no sistema de iluminação externa.
Fontes
Categorias