Em 2016, o Tinder bombou no Brasil: logo na primeira semana do ano o aplicativo registrou recorde de downloads, a atividade durante as Olimpíadas fez com que o Rio de Janeiro se tornasse a cidade mais buscada pelos usuários do aplicativo em todo o mundo e novas ferramentas foram apresentadas aos brasileiros. E, em meio a tudo isso, os swipes e os matches continuavam a todo vapor! Por isso, o Tinder fez um balanço para descobrir quais foram os nomes que mais receberam curtidas no aplicativo em 2016.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Entre as mulheres, o nome mais popular tem origem indígena e significa “estrela da manhã”. Já entre os homens, o nome que mais ganhou os corações tem origem grega e quer dizer “amigo dos cavalos”. Confira o ranking completo abaixo.
Mulheres:
- 10) Amanda
- 9) Maria Eduarda
- 8) Júlia
- 7) Camila
- 6) Aline
- 5) Giovana
- 4) Sofia
- 3) Mariana
- 2) Lavínia
- 1) Tainá
Homens:
- 10) Diego
- 9) Miguel
- 8) Thiago
- 7) Lucas
- 6) Rodrigo
- 5) Henrique
- 4) Fernando
- 3) Caio
- 2) Jeferson
- 1) Felipe
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o nome Tainá teve um grande crescimento entre os anos 1980 e 1990, período em que nasceram os jovens da geração da Y, maioria no Tinder. Algo semelhante acontece com o nome mais curtido entre os homens (Felipe), que apresenta crescimento de popularidade no Brasil desde os anos 1970.
Esse grande volume dos nomes mais curtidos no Brasil pode explicar o sucesso no Tinder, mas não é só isso: esses usuários poder ter um perfil interessante, saber escolher uma boa foto de perfil e produzir uma biografia que chame a atenção das outras pessoas que usam o aplicativo.
Fontes
Categorias