Dificilmente você verá alguém saindo como herói por ter batido no carro de outra pessoa. Mas foi justamente isso que aconteceu após um motorista de um Model S parar na força um outro motorista que havia perdido a consciência no volante. O dono do carro Tesla conseguiu fazer com que o outro carro perdesse a força e socorrer o rapaz.
O acidente aconteceu há dois dias na Alemanha e o dono do Model S ganhou um prejuízo grande, apesar de sair como herói: 10 mil euros para consertar o automóvel. Contudo, Elon Musk, o CEO da Tesla, soube do ocorrido e se disponibilizou para pagar todos os custos do carro.
In appreciation, Tesla is providing all repair costs free of charge and expedited. https://t.co/D68HNJcCoQ
— Elon Musk (@elonmusk) 15 de fevereiro de 2017
Musk se pronunciou no Twitter e ofereceu mais que o auxílio de custos: o veículo terá prioridade na fila de manutenção. Apesar de ser uma boa ação e uma ótima forma de ajudar o herói do dia, o CEO não necessariamente é o cara bonzinho que aparenta, já que a ação também é uma jogada de marketing que traz uma ótima imagem à empresa.
Provavelmente o dinheiro para os reparos não virá do bolso de Elon Musk, mas sim do setor de relações públicas da Tesla. Mesmo sendo uma boa ação, é melhor tomar cuidado: dificilmente qualquer um que bata o carro terá o mesmo tratamento.
Fontes
Categorias