A Copa do Mundo está cada vez mais próxima e como acontece historicamente, nesse período aumenta a procura dos consumidores por aparelhos de TV. Uma pesquisa divulgada nesta semana pelo Zoom mostra que três televisores lideram o ranking dos 10 itens que mais cresceram em buscas no mês de abril.
O modelo LG Cinema Smart TV LED 3D Full HD, de 47 polegadas, foi o campeão do ranking e sua procura cresceu 360%. O mesmo aparelho, na versão de 42 polegadas, ficou com a segunda posição, crescendo 358%. Outro modelo da LG, Smart TV Full HD 47LN5700, também de 47 polegadas, ficou em terceiro, subindo 312% no interesse do público.
“Quando o item procurado é televisor, que é um bem bastante durável, as pessoas não se preocupam só com o preço, mas sim com a relação custo-benefício proporcionada pela tecnologia e funcionalidades oferecidas pelo aparelho”, afirma Paulo Guedes, especialista de produtos da Zoom.
“A vida útil desses dispositivos pode chegar a 34 anos, considerando uso regular como oito horas de funcionamento por dia. Assim, a maioria das pessoas costuma ter a mesma TV por um longo período e não existe o desejo de comprar sempre que surge uma novidade no mercado como acontece, por exemplo, com os smartphones”, explica o especialista.
Fontes