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A Anatel vem punindo, no decorrer do ano, algumas operadoras brasileiras devido aos maus serviços prestados. Como exemplo, a TIM teve a sua promoção “Infinity Day” suspensa pela agência em novembro, uma vez que o grande volume de adesões poderia comprometer os serviços da companhia, fazendo com que todos os seus clientes acabassem sendo prejudicados.
No entanto, mesmo com os esforços da Anatel, na visão dos consumidores o desempenho de algumas companhias piorou nos últimos tempos. Segundo um relatório apresentado nesta semana pelo presidente da agência nacional, João Rezende, os clientes das operadoras TIM e Claro estão mais insatisfeitos em relação aos serviços prestados nos últimos meses.
Colocando em números, a TIM possuía cerca de 2 mil reclamações por mês até julho. Agora, ela recebeu 4 mil queixas só em setembro e quase a mesma quantia em outubro, ficando com o primeiro lugar em reclamações. Já a Claro “faturou” o segundo lugar da lista — o número de queixas contra a operadora era mil em julho e praticamente dobrou em outubro.
No entanto, apesar do aumento no número de reclamações, a Anatel informou ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que o serviço das companhias passou por uma melhora. No entanto, o aperfeiçoamento não se deu no padrão que ainda precisa ser alcançado e a fiscalização irá continuar.
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