A Samsung já pediu um recall de todos os Galaxy Note 7 pelo mundo por causa de problemas na bateria. No caso, não é algo sobre autonomia ou gerenciamento de energia, mas sim explosões. Agora, além de relatos de vários smartphones detonados, um carro Jeep explodiu e o culpado foi o Galaxy Note 7.
O casal Nathan e Lydia Dornacher, que moram na Flórida, nos EUA, deixam o smartphone carregando no veículo. De acordo com eles, o casal estava dentro de casa descarregando alguns móveis e o veículo estava ligado na parte da frente da casa.
"Nathan voltou até o carro e viu fogo atrás da janela. Ele gritou para eu levar o extintor e, assim que abri a porta, ouvi explosões. Então ligamos para a polícia", explicou Lydia.
Abaixo, você as fotos que mostram o estrago:
Os bombeiros contiveram o fogo e ninguém saiu ferido. Ainda falta uma informação oficial declarando que o problema foi realmente causado pelo Galaxy Note 7 que estava carregando no veículo. Mas, segundo o casal, ele provavelmente foi o causador do fogo interno que acabou consumindo o veículo.
O casal ainda disse que está indo atrás de um advogado, já que a Samsung se recusa a respondê-los.
Posicionamento oficial da Samsung (atualização)
“Há pouco mais de uma semana, a Samsung Electronics anunciou um programa global de substituição para o Galaxy Note7 como medida preventiva devido a um problema com a célula da bateria. Desde então, estamos trabalhando arduamente para acelerar o envio dos produtos, a fim de concluir esse programa de troca, minimizando qualquer possível inconveniência para nossos clientes. Na semana passada, entendemos que nossos consumidores estão preocupados e queremos enfatizar a importância da troca do produto.
“Nossa prioridade número um é a segurança de nossos consumidores. Estamos pedindo aos usuários que desliguem seus Galaxy Note7 e o substituam o mais rápido possível”, disse DJ Koh, presidente global da divisão mobile da Samsung Eletronics. “Estamos acelerando a substituição dos dispositivos para que eles possam ser entregues por meio do programa de troca do modo mais conveniente possível e em conformidade com as regulamentações vigentes. Agradecemos sinceramente a nossos clientes pela compreensão e paciência.”
Mesmo havendo apenas um pequeno número de incidentes relatados, a Samsung está bastante atenta para oferecer aos clientes o suporte necessário. A Samsung identificou o lote afetado e interrompeu as vendas e remessas desses smartphones. Nós estamos também colaborando com as agências regulatórias nacionais.
Os clientes que possuem o Galaxy Note7 podem trocar seu aparelho atual por um novo, de acordo com a disponibilidade local. Recomendamos aos usuários do Galaxy Note7 que entrem em contato com o lugar de compra ou liguem para a central de atendimento indicada na região o mais brevemente possível.”
Fontes
Categorias