A Galax, marca líder em placas de vídeo NVIDIA na Ásia, lançou uma edição de homenagem à equipe do TecLab. A empresa, que há pouco desembarcou no Brasil, tem causado muita tentação em função de sua linha “Hall of Fame”, com projetos diferenciados, destinados a Recordes Mundiais 3D e alto desempenho em jogos.
Sua chegada no Brasil foi anunciada antecipadamente pelo TecMundo, quando ainda era uma surpresa sua mudança de nome para Galax. A empresa integrou a KFA2 (Europa e USA) e a Galaxy (Ásia), com projeto ambicioso de expandir também para a América do Sul em somente uma bandeira.
A Galax, para quem não sabe, é a “menina de ouro” da Palit, uma das maiores fabricantes de placas de vídeo do mundo (pouca gente sabe, mas existem muito poucas marcas que realmente “fabricam” a placa), sendo ela voltada a modelos “especiais”, ou melhor, o que existe de melhor deste fabricante.
Nós já relatamos o sucesso de seus modelos, mas quem diria que brasileiros receberiam um tributo desses. A placa de vídeo mais rápida de sua linha foi publicada pela Videocardz, desenvolvida com o TecLab e em edição especial (Black Edition), destinado a ser o modelo mais poderoso de sua linha.
E não é somente isso, mas também as duas outras linhas das placas Maxwell, a GTX 960 e GTX 970, com características e especificações mais “agressivas”, serão igualmente “certificadas” pelos nossos parceiros, recebendo novas embalagens e tratamento especial no PCB.
De acordo com Ronaldo Buassali, o grande diferencial dos novos produtos, além do PCB diferenciado e da nova embalagem, está na seleção dos chips mais robustos, os quais aguentam overclocks extremos. Confira as especificações da nova GTX 980 HOF com o selo TecLab Edition.
Galax GTX 980 HOF TecLab Edition
- Núcleos CUDA: 2.048
- Clock base da GPU: 1.304 MHz
- Clock boost da GPU: 1.418 MHz
- Memória RAM: 4 GB do tipo GDDR5
- Interface da memória: 256-bit
- Clock da memória: 7.010 MHz
- Largura de banda da memória: 224 GB/s
- APIs compatíveis: OpenGL 4.4, DirectX 12
- Saídas de vídeo: 1 x Dual Link DVI, 1 x HDMI, 3 x DisplayPort 1.2
- Alimentação: 2 x 8 pinos
- Consumo máximo: 165 watts
- Fonte recomendada: a partir de 500 watts
- Dimensões (C x L x E): 30,8 x 12,9 x 4,9 cm
Galax GTX 970 TecLab Edition
- Clock base da GPU: 1.178 MHz
- Clock boost da GPU: 1.329 MHz
- Memória RAM: 4 GB do tipo GDDR5
- Interface da memória: 256-bit
- Clock da memória: 7.010 MHz
- APIs compatíveis: OpenGL 4.4, DirectX 12
Galax GTX 960 TecLab Edition
- Clock base da GPU: 1.279 MHz
- Clock boost da GPU: 1.342 MHz
- Memória RAM: 2 GB do tipo GDDR5
- Interface da memória: 128-bit
- Clock da memória: 7.010 MHz
- APIs compatíveis: OpenGL 4.4, DirectX 12
Mas por que o TecLab?
Criado por Ronaldo “rbuass” Buassali, overclocker reconhecido internacionalmente e detentor de vários títulos importantes, e seu discípulo Jacson “bros” Schenckel, o TecLab tem por objetivo além de sua especialidade, o Overclocking, a quebra de “mitos” relacionados ao Hardware.
Cada vez mais a equipe (que agora conta com outros membros) se destaca pela inovação de seu trabalho. Eles foram os primeiros do mundo a fazer os comparativos ao vivo, descreditar certificações (como fizeram com a 80 Plus), mostrar o overclocking extremo em jogos e criar certificações de qualidade e desempenho para computadores.
Não bastasse isso, em se tratando de América Latina, eles são os únicos que utilizam a sua expertise aliada a um Laboratório de alta tecnologia completo (simuladores de carga profissionais, estação de trabalho para chips, termo câmeras, microscopia, e analisadores para todas as funções necessárias para demonstrar o melhor).
Sendo assim, não podia ser diferente. O projeto TecLab já reconhecido internacionalmente, foi escolhido para desenvolver com a Galax, essa nova tentação que em breve chega com exclusividade ao mercado brasileiro. Procurados por nós, Ronaldo nos fala um pouco de seus próximos projetos:
“O ano de 2015 tem sido muito especial para nós, pois colocamos em prática algo que há muito tempo estávamos planejando. Integrar todos os envolvidos neste mercado em um só projeto, o TecLab. Com foco no consumidor, pois é ele a quem o produto tem que se destinar, integramos o produto, com as análises, as revendas, com parcerias e promoções, e claro, o fabricante, transmitindo a eles a real necessidade e desejo do cliente”, comenta Buassali.
“Fazendo isso com dedicação e transparência, prometemos trazer muita novidade para toda a comunidade do hardware. Eventos, cursos, certificações, análises, comparativos, quebras de mitos, competições e muito overclock, são os nossos planos para o futuro. Temos certeza que com nosso trabalho, com a força dos amigos que nos acompanham e claro, com a ajuda do TecMundo, mídia que nos representa pela alta qualidade de seu trabalho e respeito à comunidade do hardware, vamos conseguir”, finaliza o overclocker profissional.
As novas placas TecLab Edition, da Galax, chegam ao mercado brasileiro no começo de maio. Os preços, segundo Buassali, por conta dos chips mais robustos, devem sofrer um pequeno reajuste próximo de 50 reais. Conheça também o canal do TecLab no YouTube e participe do grupo de discussão no Facebook.