O overclocking é a arte de trabalhar com o computador acima das especificações de fábrica. Tal artimanha é usada por milhares de pessoas ao redor do globo para extrair mais poder do computador.
A comunidade de overclocking é muito competitiva, tanto que há vários campeonatos para colocar os amantes dessa arte frente a frente. Acontece que muitas competições desse tipo são bem complexas e restritas a poucos usuários, o que desestimula a participação de iniciantes.
Pensando nisso, o TecLab promove neste ano o OC Crazy 2016, um campeonato “maluco” que vem para colocar usuários menos experientes a tentarem uma vaga nas finais. A maluquice maior do campeonato são as regras, que não impõem limites nas configurações e metodologias.
Qualquer usuário com qualquer máquina (isso significa que vale desde os mais fracos até os mais potentes, de todas as marcas e modelos, com todos os tipos de peças) pode experimentar o overclocking e tentar conquistar um dos muitos prêmios, que são reservados para os 10 primeiros colocados. Confira os produtos que o TecLab preparou para o OC Crazy 2016:
- 1º lugar - Placa de vídeo Galax GTX 970 + Mousepad Galax
- 2º lugar - Fonte Corsair AX860i + Mousepad Galax
- 3º lugar - Placa de vídeo Galax GTX 960 2GB + Mousepad Galax
- 4º lugar - Memória Vengeance Pro 16GB 2133 Mhz + Mousepad Galax
- 5º lugar - Hidro Cooler Corsair H105 + Mousepad Galax
- 6º lugar - Headset Corsair H1500 + Mousepad Galax
- 7º lugar - Hidro Cooler Corsair H75 + Mousepad Galax
- 8º lugar - Mouse Corsair Sabre Laser + Mousepad Galax
- 9º lugar - Teclado Corsair K30 + Mousepad Galax
- 10º lugar - Headset Corsair 1400 + Mousepad Galax
Não é a primeira vez que eles inovam no mercado de hardware. A equipe do TecLab foi a primeira a mostrar o Overclocking Extremo nos games, fazer comparativos ao vivo, ensinar modificações e agora, colocar em prática uma competição diferente de tudo que você já viu.
Como funciona?
Bom, conforme já foi dito acima, você pode usar qualquer máquina e qualquer técnica no seu overclocking, sendo que esse vai ser o principal fator de avaliação. Todos os participantes devem rodar pelo menos um benchmark 3D (que pode ser o 3Dmark 03 ou o Catzilla 720P) e um 2D (Spi 1M 1.5 ou Cinebench R11.5).
Depois, basta enviar um vídeo de até 60 segundos para o YouTube, mostrando o que você quiser para provar seu intento. É importante dar detalhes de como foram os procedimentos, para reforçar o que você pretende transmitir. Veja mais detalhes:
- Somente 1 vídeo com 1 benchmark por usuário será válido, mas você pode mandar quantos quiser, ir aperfeiçoando e depois escolher o melhor;
- Vídeos e/ou descrições com pedidos especiais e/ou histórias tristes serão imediatamente desclassificados;
- Vídeos com mais de 60 segundos serão desclassificados;
- Para receber o prêmio, serão exigidas do usuário provas da propriedade do vídeo, bem como informações pessoais para envio (nome, RG, CPF, endereço completo, telefone).
É obrigatório seguir essas regrinhas e conferir outras informações no tópico oficial no Facebook. O TecLab noticiou que as informações sobre a final serão postadas em um tópico específico assim que tudo estiver definido. Acompanhe também o canal do TecLab no YouTube e a fanpage no Facebook.
Categorias