Depois de desapontar os usuários com o Courier, parece que a parceria Windows-HP desta vez está indo para o caminho certo. Embora tenha deixado o público frustrado no começo, a apresentação do HP Slate 500 na CES 2010 – maior feira de eletrônicos do mundo – mostrou que o aparelho está à altura do iPad.
Agora, as empresas parceiras no desenvolvimento do tablet – Microsoft e HP – revelaram o valor de comercialização do dispositivo. Diferente do que se pensava, o modelo vai custar pouco mais do que os US$ 599 especulados. O valor do Slate 500 será de U$ 799.
Para lembrar...
Apenas para refrescar a memória, seguem abaixo as especificações do aparelho:
- Processador: Intel Atom Z540 de 1,86 GHz
- Memória: 2 GB de RAM
- Disco: SSD de 64 GB
- Placa gráfica: Broadcom Crystal HD
- Tela: 8,9” touchscreen capacitativo
- SO: Windows 7 Professional
Além disso, o HP Slate 500 conta com duas câmeras, uma na parte frontal do aparelho (resolução VGA) e outra na parte de trás (3 megapixels). De acordo com a HP, este aparelho é mais voltado para clientes empresariais.
Caro?
Se comparado com os outros tablets, os US$ 799 do aparelho da HP podem pesar no bolso do usuário. Porém, como citado anteriormente, este modelo é voltado para o mundo dos negócios. O jeito é esperar que os rumores sobre o webOS da HP se concretizem e que isso permita a criação de um aparelho mais voltado ao público em geral.
Saiba mais
Se você ficou curioso sobre o HP Slate 500 e deseja conhecer o aparelho um pouco melhor, não deixe de acessar o artigo “HP Slate: o tablet para desbancar o iPad”. Nele você encontra muito mais informações a respeito do tablet.
Além disso, para entender mais sobre a proposta da HP com o webOS, leia o “Rumores sobre lançamento de um tablet com webOS pela HP no início de 2011”.