Não é novidade para ninguém que a Microsoft tem focado os seus comerciais do Surface no público que usa MacBook. Aparentemente, a tática tem dado muito certo, pois, de acordo com a própria empresa, novembro de 2016 foi o melhor mês na história para as vendas do produto da companhia, tudo por conta das promoções de Black Friday do Surface Pro 4.
De acordo com a própria MS, trata-se da época com mais troca de Macs por Surface desde que o equipamento foi lançado, mas a empresa não forneceu números de vendas (algo comum na indústria). Segundo a Microsoft, um dos grandes motivos pode ter sido a decepção com os novos MacBook Pro e o sistema de trocas de Macs por Surface, que também registrou recordes.
Surface Pro 4
Para explorar esse sucesso de vendas, a companhia está expandindo o território de vendas da última (e mais poderosa) versão Surface, que a partir de agora é comercializada na Austrália e na Nova Zelândia e também vai chegar em breve à Áustria, à China, à Alemanha, a Hong Kong, ao Japão, à Suíça e ao Reino Unido no próximo trimestre. Em contrapartida, o Surface Studio ainda não tem planos de ser vendido fora dos EUA.
Fontes