Nós não estamos acostumados com isso por aqui, mas lá nos Estados Unidos é bem comum vermos empresas realizando anúncios publicitários provocando abertamente os concorrentes.
Não estamos falando de "indiretas", mas sim de propagandas que mostram os adversários explicitamente. Isso vale para Coca e Pepsi, vale para Apple e Samsung e vale também para Apple e Microsoft.
É justamente essa última dupla que está protagonizando a mais recente "treta publicitária" dos Estados Unidos, e quem deu o primeiro golpe foi a Microsoft, que criou um comercial para falar como o Surface Pro 4 supera os Macbooks em vários quesitos. Confira o vídeo que está logo abaixo deste parágrafo — adicionamos a nossa tradução mais abaixo.
Esse aqui tem teclado destacável
Vem com uma caneta para você escrever o que quiser
Esse Mac não tem nada disso
Ele é menos útil que um chapéu para o seu gato
Surface tem touch e uma tela bonita
Você pode ver coisas que nunca viu antes
Este Mac nem se compara
É mais lento, mais pesado e "meio quadradão"
Dobre no meio
"Hello" quando você inicia
Mais leve que o ar
Você pode rabiscar um coração
É! É muito fácil de ver!
O Surface Pro 4 é que foi feito pra mim
Será que a Apple vai responder à provocação?
Fontes
Categorias