Alguns amigos meus, há alguns anos, usavam caixas alternativas para esconder seus jogos potencialmente constrangedores — em uma espécie de extensão da ideia de ocultar um conteúdo “mais interessante” dentro de um livro de História Brasileira, basicamente. Eles não tinham o Steam, é claro. Agora a coisa fica muito mais fácil.
A funcionalidade, atualmente em versão Beta do Steam Client, deve permitir que você oculte do seus seguidores a visualização de títulos capazes de causar algum embaraço — digamos, dating sims ligeiramente eróticos ou jogos francamente infantis, sem que se tenha uma criança por perto para botar a culpa. Até o momento, a coisa parece funcionar muito bem.
Nossos vídeos em destaque
Steam Client
Para quem não conhece, o Steam Client é o espaço em que a rede da Valve normalmente testa suas novas funções, as quais eventualmente acabam acessíveis em formato rematado para todos os usuários. Entretanto, vale notar que a versão prévia da funcionalidade ainda permite visualizar os jogos ocultados caso alguém busque ativamente por eles na sua lista — de maneira que a segurança é mais contra bisbilhoteiros eventuais.
)
Bem, que jogos você empurraria para baixo do tapete do Steam? Quem sabe você pregue que “jogos de corrida precisam ser simuladores!”, mas não consiga fazer uma curva sem experimentar a brita. Bem, sempre se pode ocultar um ou dois “arcades” ali, é claro.
Via BJ
)
)
)
)
)
)
)