Além da Valve, diversas empresas parceiras vão produzir suas versões da Steam Machine. Enquanto os componentes presentes em cada uma delas serão variados, a opinião dessas companhias é a mesma: não irão lucrar muito com o console.
Falando ao The Wall Street Journal, Frank Azor, gerente geral da divisão de games da Alienware, disse que a empresa terá “um grande desafio”. O motivo? “Esse, definitivamente, será o produto menos lucrativo que já vendemos”, explicou.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além da Alienware, outras empresas também deixaram suas opiniões por meio de seus executivos. Esse é o caso da Falcon Northwest Computer System, que, representada por Kelt Reeves, seu presidente, concordou com a visão anterior e complementou dizendo que “se alguém pode fazer isso [ficar lucrativo] é a Valve”.
Já Tuan Nguyen, diretor da iBuyPower, vê essa segmentação como um grande problema. Segundo ele, isso seria mais ou menos como acontece no Android (em termos de várias configurações e preços), o que poderia gerar confusão nos consumidores.
Via BJ