Uma startup mineira desenvolveu uma plataforma com o foco em auxiliar em causas sociais. Chamada de Curtida Social, a ferramenta parte do mesmo princípio por trás de postagens que existem no Facebook como “curta para reduzir a fome” ou “a cada curtida, essa pessoa recebe um centavo”. O site usa o engajamento gerado por mensagens desse tipo para adquirir patrocínios para as ações sociais.
Qualquer pessoa física pode cadastrar um projeto no site e ele será apresentado para as entidades apoiadoras. Os selecionados entrarão em uma campanha digital, com posts no Facebook, por exemplo. As empresas que ajudarem as ideias se autopromovem de acordo com a proporção de engajamento que a causa atingir, pois estará com seu nome relacionado a uma ação social. O Curtida Social converte o impacto em aporte financeiro. Funciona basicamente como um financiamento coletivo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para participar é fácil, basta entrar aqui e inscrever seu projeto, desde que ele se enquadre nos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Para o cadastro, é necessário colocar uma descrição, um vídeo, uma foto e a meta que deseja atingir. No caso de empresas que desejam apoiar projetos, basta se inscrever na plataforma ou enviar um email para o Curtida Social.
Fontes