O Spotify pode melhorar ainda mais o sistema de recomendação de músicas e anúncios ao público. O serviço de streaming anunciou a compra da startup MightyTV, um app que originalmente tentava direcionar os melhores conteúdos em vídeo para o usuário.
A aquisição não teve o valor revelado e resultou no encerramento imediato das atividades da MightyTV. A equipe foi absorvida pelo Spotify, incluindo o CEO Brian Adams, que agora é Vice-presidente de Tecnologia da marca. Ele vai focar em "publicidade programática e recomendações personalizadas para em seguida desenvolver produtos de anúncios do Spotify, assim como nossa própria plataforma de marketing", diz o comunicado oficial.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mil e uma possibilidades
Ainda não se sabe exatamente como o Spotify vai aproveitar as tecnologias absorvidas da MightyTV, mas inteligência artificial e machine learning devem estar no pacote de plataformas que serão utilizadas dentro do streaming de músicas. De acordo com as falas do comunicado, a aquisição também deve ampliar bastante o direcionamento de anúncios — ainda é grande a base de usuários que utiliza a versão gratuita.
O serviço operava com vídeos e funcionava mais ou menos com o Tinder, com você deslizando para os lados para dizer se curtiu ou não um conteúdo. Ele também personalizava sugestões de acordo com suas curtidas anteriores e até lista de amigos.
Fontes
Categorias