A Sony parece que ouviu as reclamações dos usuários do Xperia Z e Z1 e resolveu fazer uma grande alteração na tela do Xperia Z2. O principal problema apontado era a tecnologia LCD twisted nematic (TN), que agora foi substituída pela IPS (In-plane switching).
A tela LCD do Z2 é equipada com diversas outras tecnologias que possuem nomes bonitos, como Triluminos, Live Cor LCD, X-Reality e BRAVIA Engine. Entretanto, todas elas estavam presentes nos modelos anteriores e o resultado não havia sido suficiente para garantir uma boa qualidade de imagem, apesar de contar com resolução Full HD.
Uma mudança significativa
Porém, a mudança para a tecnologia IPS parece que, finalmente, fez a diferença na tela do smartphone topo de linha da Sony. Segundo o pessoal do PhoneArena, que testou rapidamente o aparelho na WMC, o Z2 conta com cores mais fiéis que a de seus antecessores.
De acordo com a publicação, a tecnologia Triluminos, que abrange uma gama maior de cores que o padrão RGB, finalmente fez a diferença, aproximando-se ou até ultrapassando os níveis alcançados pelos displays Super AMOLED da Samsung.
Confira o vídeo acima, que compara a tela dos aparelhos, e tire suas conclusões. Para nós, parece que as imagens do Z2 estão mais vivas que as apresentadas no display OLED do Galaxy Note 3. E você? O que acha?
Fontes
Categorias