O WhatsApp deve ganhar uma aba inteira somente para conversas com inteligências artificiais generativas. A repaginada foi encontrada em desenvolvimento na versão experimental do mensageiro para Android.
O achado da compilação 2.25.1.24 mostra uma aba chamada "IAs" entre "Conversas", "Atualizações" e "Chamadas". A seção, conforme mostra o print do pessoal do WABetaInfo, é inteiramente dedicada às conversas com chatbots alimentados com IA generativa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Assim como em outros serviços, cada chatbot teria uma personalidade e uma finalidade específica. Na imagem compartilhada, há chatbos que imitam pessoas comuns, bem como coaches de relacionamentos, conselheiros de produtividade e especialistas em entretenimento.
A princípio, os bots não seriam desenvolvidos exclusivamente pela Meta, mas também por terceiros. Ao lado de cada perfil automatizado seriam exibidos os nomes do autor e a quantidade de mensagens trocadas com outras pessoas.
Fim da aba Comunidades
Se a ideia for para frente, a guia "IAs" vai substituir a aba "Comunidades". As funções e o acesso aos grupos públicos devem ser realocadas para a seção "Conversas".
O processo de migração já acontece há algum tempo, ressaltou o WABetaInfo. Algumas das ferramentas de criação e gerenciamento de comunidades já foram deslocadas para a seção "Conversas".
Essa mudança reforça o interesse da Meta em colocar inteligências artificiais como centro de seus serviços. Ao dedicar uma aba inteira para conversas com IAs, a empresa incentiva que usuários interajam com esses modelos.
Contudo, nenhuma mudança foi confirmada até o momento. Tanto a nova aba "IAs" quanto as mudanças da aba "Comunidades" ainda não apareceram na versão estável do WhatsApp, e é possível que leve algum tempo até isso acontecer.
Fontes