Uma inteligência “menos artificial, mais humana” é a próxima aposta da LG para o concorrido segmento de IA. Apresentada pela marca durante evento na CES 2025 em Las Vegas, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (06), a novidade é capaz de aprender o comportamento do usuário para fornecer uma experiência mais personalizada.
Combinando o poder da inteligência artificial generativa com sensoriamento espacial em tempo real e insights sobre padrões de estilo de vida do cliente, o agente de IA LG Furon pode entender situações e contextos, ao mesmo tempo em que garante a privacidade dos dados. A partir daí, a tecnologia realiza uma série de tarefas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em simulações do cotidiano de uma família, o sistema ajusta a temperatura do ar-condicionado ao notar que o cliente tossia e sugere que ele acompanhasse sua mãe a uma consulta médica agendada ao verificar a ausência de planos para a tarde, por exemplo. O Furon também toca música para relaxar ao identificar batimentos cardíacos acelerados do usuário.
Além disso, a “IA afetiva” da LG, que foi revelada no ano passada, recomenda mudanças na rota do caminho para o trabalho com o objetivo de evitar acidentes e, ao final do dia, realiza ajustes de imagem e som na TV e indica conteúdos para assistir. Para tanto, o agente de IA precisa estar presente em vários dispositivos conectados utilizados pela família.
Parceria com a Microsoft
Para fornecer tais integrações, a LG anunciou uma nova parceria com a Microsoft. Juntas, as big techs vão trabalhar no aprimoramento de agentes de IA para casas, veículos, hotéis e escritórios, entre outros espaços, que sejam capazes de entender, interagir e prever as necessidades e preferências dos usuários.
Tecnologias de reconhecimento de voz e síntese de fala da Microsoft também estão sendo integradas ao Self-Driving AI Home Hub da LG, melhorando a compreensão sobre sotaques, pronúncias e expressões coloquiais. Além disso, as TVs da marca passaram a integrar o Copilot.
Em contrapartida, a dona do Windows vai aproveitar os sistemas de gerenciamento térmico e outros recursos avançados da parceira para aumentar a eficiência energética em seus data centers de IA, possibilitando construir soluções mais sustentáveis.
Fontes
Categorias