No clima de réveillon, o WhatsApp começou a liberar na última quinta-feira (26) várias novidades que prometem deixar as conversas em torno do ano novo muito mais animadas e divertidas para os usuários. Os recursos interativos para mensagens de texto e ligações ficarão disponíveis por tempo limitado.
Os efeitos de ano novo para chamadas são um dos destaques. Com eles, você pode adicionar fundos festivos, filtros e outros efeitos especiais temáticos que celebram a chegada de 2025, dando uma nova cara para as chamadas de vídeo realizadas a partir do app da Meta em suas versões para Android e iOS.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para quem tem o costume de usar emojis nas conversas, o mensageiro adicionou novas reações animadas que aparecem na tela ao selecionar opções específicas. “Este é o toque ideal para espalhar alegria e compartilhar votos de fim de ano de forma divertida e interativa”, explicou a gigante da tecnologia.
Essas reações animadas surgem quando você usa emojis como rosto festivo, bola de confete, confete de festa e taças brindando, entre outros. Cada um deles leva a animações diferentes, com confetes coloridos aparecendo para o remetente e o destinatário da mensagem no WhatsApp.
Figurinhas especiais de ano novo
As figurinhas também foram contempladas nesta atualização de final de ano, com a oferta de um pacote especial criado para as festividades de ano novo. Nele, há vários avatares customizados com a temática do réveillon para usar ao enviar mensagens desejando um feliz 2025 para os contatos.
Quer deixar as conversas em clima de ano novo no WhatsApp? Basta atualizar o aplicativo para a versão mais recente, verificando a disponibilidade na loja oficial do sistema operacional do seu celular.
Como informado anteriormente, os efeitos de ano novo para chamadas, as novas reações animadas com emojis específicos e o pacote de figurinhas para o réveillon 2025 poderão ser usados temporariamente. A experiência interativa e personalizada deve ficar disponível até o dia 3 de janeiro.
Fontes