O Google Chrome vai usar IA para fornecer resumos rápidos de avalições de lojas e sites visitados na web. A função puxa informações de plataformas independentes e, por enquanto, está em desenvolvimento.
Segundo o informante conhecido como Leopeva64 (@Leopeva64, no X), a função se chama "Store reviews" ("Avaliações da loja", em tradução livre). Quando disponível, o recurso oferece "um resumo de análises de sites independentes" como Trust Pilot, ScamAdvisor e outros.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para acioná-lo, o usuário deve tocar no ícone "Ajustes" ao lado do endereço URL da página — mesma área em que se ajusta preferência de cookies, notificações e configurações do site. Por enquanto, porém, o recurso não funciona como deveria, então não são exibidas informações.
De acordo com o desenvolvedor, a função também terá um botão para abrir um painel lateral com todas as análises disponíveis. Assim, o usuário pode conferir mais detalhes sobre as reviews fornecidas pela comunidade.
Recurso ainda em desenvolvimento
A novidade ainda não está disponível nem para testadores, mas certamente eles serão os primeiros a experimentá-la. O recurso deve chegar primeiro à versão Chrome Canary, uma das edições mais instáveis do navegador.
Por se tratar de uma adição sensível à localização do usuário, dada a relevância das plataformas de avaliações para um determinado mercado, é possível que o recurso seja restrito para regiões específicas — tal como acontece com o monitor de preços do Chrome. Sendo assim, a disponibilidade da função no Brasil é incerta.
Fontes
Categorias