O Android 16 vai tornar o acesso ao modo "Extra escuro" ainda mais fácil, descobriu o site Android Authority. Introduzida no Android 12, a opção agora pode ser encontrada no menu de configurações de display.
Desde que foi lançado, o modo "Extra escuro" está disponível no menu de opções de acessibilidade do Android — na versão do Google do sistema operacional, utilizada no Pixel. Porém, o posicionamento da ferramenta tornava seu acesso pouco intuitivo para quem buscava reduzir o brilho da tela.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Na primeira versão de testes do Android 16, a opção foi realocada para o menu "Display" (ou "Tela", em português) do menu de configurações. A função e a descrição seguem inalteradas.
O modo "Extra escuro" permite que a tela do celular seja configurada com brilho abaixo do padrão. O ajuste é principalmente útil para usar o celular em ambientes com baixíssima iluminação — como conferir notificações pendentes no cinema.
Em interfaces alternativas, o modo "Extra escuro" é mais facilmente acessado já há algum tempo. Exemplo disso é a One UI da Samsung, que disponibiliza o modo no menu de configurações rápidas.
Segundo o site Android Authority, a opção está disponível exclusivamente no Google Pixel 9 com Android DP1, mas essa disponibilidade limitada aparentemente é um erro. De toda forma, o recurso continua disponível no menu de acessibilidade.
Fontes
Categorias