O Arc Search, navegador da The Browser Company, foi finalmente lançado no Android nesta quinta-feira (14). Em testes desde outubro, o app agora está disponível para todos.
Tal como sua contraparte para computador, o Arc Search é projetado para ser um navegador com interface limpa, leve e focado em usabilidade.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A proposta do Arc Search é tornar a navegação na web a mais simples e intuitiva possível e, para isso, ele foge de várias convenções estabelecidas por navegadores mais populares. Visualmente, o navegador foca no conteúdo exibido na página, quase tratando cada aba como se fosse um app distinto.
Complementando a experiência, há suporte para buscas com voz e um widget para a tela principal, agilizando pesquisas online. Dentro do navegador, foram incluídos um bloqueador de anúncios, um bloqueador de cookies e um sistema antirrastreamento.
Embora esteja disponível para Android, a sincronização entre dispositivos ainda não funciona com celulares com o sistema do Google. Por enquanto, a sincronização só acontece entre PCs (Windows e Mac) e iPhones.
O Arc Browser nasceu em abril de 2022, inaugurado exclusivamente no Mac. Posteriormente, o navegador foi lançado para Windows.
Arc Browser foca em conveniência, mas é complexo
Ainda que tenha a intenção de tornar a navegação web a mais simples possível, é preciso tempo para aprender a usar o Arc — e o mesmo deve acontecer no Android. No PC, dado o seu tratamento diferenciado com abas abertas, aprender a lidar com a navegação requer paciência.
Dada a complexidade do Arc, a The Browser Company começou o desenvolvimento de uma alternativa mais acessível. O navegador original não vai ser abandonado, mas será mais uma opção para quem busca os produtos da companhia.
O Arc Search está disponível para download gratuito na Play Store, compatível com qualquer celular com Android 12 (ou mais recente). O app já acumula mais de 100 mil downloads na loja oficial do Google.
Fontes