Mais ferramentas acabaram de desembarcar no Google Chrome para iOS. O navegador da gigante ganha suporte para buscas com imagens usando Google Lens, integração com o Drive e Google Fotos e mais.
A primeira adição apresentada pelo Google foi a busca com imagens com Google Lens. A ferramenta, já disponível no app para Android, permite usar o reconhecimento de imagens para fazer uma busca mais profunda na internet.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Feita a pesquisa com a imagem, você pode refinar ainda mais a busca adicionando texto, possibilitando pesquisas mais específicas e complexas. Em alguns casos, até mesmo o Visão Geral criada por IA pode ajudar a complementar o resultado.
O atalho para a busca com Google Lens aparece na caixa de busca do Google Imagens. (Imagem: Google/Reprodução)
Poupando armazenamento no download de imagens
A segunda novidade do Chrome para iOS é o atalho para salvar imagens direto no Google Drive ou no Google Fotos. A solução ajuda a baixar arquivos, mas sem lotar seu armazenamento interno.
Para isso, o usuário precisa selecionar o app Google Drive ou Google Fotos ao salvar uma nova imagem. Depois disso, o arquivo será guardado em uma pasta dedicada chamada "Salvos do Chrome". (Imagem: Google/Reprodução)
Atalho para visualização de endereços
Se o Chrome detectar a presença de um endereço em uma página web, ele oferecerá um atalho para visualizá-lo direto no Google Maps. A solução é bem parecida com a detecção automática de e-mails ou números de telefone, por exemplo.
Assim, se você estiver em uma página de uma loja, restaurante ou qualquer outro estabelecimento com endereço físico disponível em texto, poderá consultar mais informações com um toque. Isso sempre foi possível antes — bastava copiar e colar no Maps —, mas o processo é significativamente mais rápido com o novo botão.
Avisos de ofertas
Exclusivamente nos Estados Unidos, o Chrome para iOS avisará quando uma oferta é interessante para você. A ferramenta de monitor de preços estará disponível ao pesquisar por produtos na web no canto superior esquerdo da tela.
O recurso não só mostra se o preço é atrativo no momento, como também mostra o histórico do valor do produto ao longo dos últimos dois meses.
No anúncio, o Google não especificou quando as novidades serão liberadas, mas dá a entender que são distribuídas para todos desde terça-feira (12), quando foram anunciadas.
Fontes
Categorias