O Telegram ganhou uma atualização que permite selecionar o nível de qualidade em vídeos. Entre outras funções, a nova opção possibilita os usuários enviarem materiais com maior qualidade, além de controlarem a velocidade do conteúdo.
O recente update para o mensageiro faz com que o reprodutor de vídeos selecione automaticamente um nível de qualidade baseado na conexão de internet do usuário. Porém, também será possível escolher manualmente o nível de detalhes do conteúdo pelas configurações Baixo (480p), Médio (720p) e Alto (1080p).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A função parece interessante para usuários ou donos de canais de grande porte no Telegram, que poderão enviar vídeos em qualidade máxima e os usuários o receberão de acordo com o que seu pacote de dados permite. Quem quiser alterar o nível dos vídeos pode clicar no botão de engrenagem presente no canto superior direito ao selecionar a mídia.
Só é possível selecionar a qualidade 1080p caso o vídeo tenha sido originalmente enviado nesta resolução.Fonte: Telegram
Além do aumento na qualidade dos vídeos, o Telegram para dispositivos com sistema iOS ganhou um modo Picture-in-Picture aprimorado. Com ele, será possível deslizar o conteúdo para cima para ativar o modo, ou para baixo e fechar o conteúdo.
Ajuste de velocidade e edição de mensagens
Outra função muito esperada pelos usuários do software é o ajuste na velocidade de reprodução. Dessa forma, será possível acelerar os vídeos ao pressionar a tela e arrastar o dedo para esquerda ou direita, com opções de velocidade a partir de 1,5x até 2,7x.
Também é possível ajustar a velocidade ao tocar duas vezes na extremidade da tela em aparelhos Android.Fonte: Telegram
Ao enviar uma mensagem e esquecer de anexar uma mídia, o app dará a opção de editar o conteúdo e inserir o material rapidamente. Inclusive, sempre que uma mensagem for editada aparecerá uma marca para indicar a alteração.
O Telegram também incluiu novas marcações para hashtags. Proprietários de canais podem usar a #hashtag@nomedeusuário para marcar postagens e stories do mesmo chat. Assim, quando alguém clicar em determinada hashtag sobre viagens, por exemplo, encontrará todas as mídias marcadas com aquele conteúdo no canal.
Categorias