Carteira do Google terá versão para crianças em breve

1 min de leitura
Imagem de: Carteira do Google terá versão para crianças em breve
Imagem: Getty Images/Reprodução

A Carteira do Google estará disponível para usuários menores de idade a partir de 2025, incluindo crianças, permitindo fazer pagamentos por aproximação e utilizar outras funcionalidades. A novidade foi confirmada pela empresa ao 9to5Google, na última quarta-feira (30).

Da mesma forma que na versão convencional, o Google Wallet para crianças exigirá autenticação para realizar as transações via NFC, seja com a digitação de senha ou PIN do dispositivo. Impressão digital e reconhecimento facial também poderão ser usados para confirmar a operação, desde que disponíveis no smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os pais deverão gerenciar o uso da Carteira do Google pelos filhos. (Imagem: Getty Images)Os pais deverão gerenciar o uso da Carteira do Google pelos filhos. (Imagem: Getty Images)Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Esse tipo de experiência já pode ser encontrado no Fitbit Ace LTE, um relógio inteligente para crianças lançado em maio nos Estados Unidos. O smartwatch realiza monitoramentos de saúde, rastreia atividades físicas, possui GPS e tem a função tap-to-pay (toque para pagar).

“Após a resposta positiva do tap-to-pay nos dispositivos Fitbit Ace LTE, estamos expandindo o tap-to-pay para crianças com o Google Wallet”, comentou o Google. Além dos cartões de crédito e débito, será possível adicionar vale-presente e ingressos para eventos na carteira virtual, mas documentos de identidade e cartões de saúde ficarão de fora.

Controle dos pais

De acordo com a publicação, a Carteira do Google para crianças estará disponível nos celulares Android gerenciados pelo aplicativo Family Link, que oferece aos pais a possibilidade de ajustar uma série de parâmetros nos aparelhos usados pelos filhos. Dessa forma, os responsáveis irão controlar a utilização da ferramenta.

Os pais poderão aprovar a inclusão e a remoção dos cartões, além de compartilhar, com os menores, os cartões salvos em suas próprias carteiras. Também será possível bloquear vales e ingressos, remotamente, e conferir o histórico de transações dos filhos. Vale ressaltar que os pagamentos online não estarão disponíveis nesta versão.

A estreia do Google Wallet para crianças e adolescentes acontecerá no próximo ano, em data que ainda será confirmada pela big tech. O recurso será lançado nos EUA e em outros países.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.