Durante a conferência Adobe Max, a Adobe anunciou uma série de novos recursos e atualizações para os softwares presentes no Creative Cloud, como Photoshop e Premiere Pro. As novidades contemplam melhorias para o Distraction Removal, que deleta objetos indesejados da imagem, e até mesmo um upgrade para o modelo de IA generativa para vídeos Firefly.
O Distraction Removal é usado quando o usuário quer remover algum objeto ou parte de uma imagem que, como o nome indica, seja uma distração para a visualização do conteúdo principal. A ferramenta agora pode fazer isso automaticamente e consegue excluir com apenas um botão cabos, fios, pessoas e outras interrupções presentes no conteúdo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Photoshop ainda recebeu melhorias para as funções de Preenchimento Generativo, Expansão Generativa, Background Generativo e o Similar Generative. Todas essas funcionalidades foram atualizadas com o modelo de linguagem Firefly Image 3, que aprimora qualidades de geração fotorrealista e consegue entender comandos mais complexos.
Novo Distraction Removal analisa e mostra opções de exclusão de objetos ao usuário.Fonte: Adobe
Premiere Pro pode aumentar vídeos curtos
Por outro lado, o Adobe Illustrator ganhou a função Objects on Path, que permite que os usuários movam, organizem e anexem objetos com maior facilidade. Ainda no caminho dos vídeos, o Premiere Pro poderá aumentar a duração de vídeos curtos com inteligência artificial, adicionando mais uma faixa de vídeo e áudio ao fim do conteúdo existente.
Recurso de aumentar vídeos curtos está disponível em fase beta.Fonte: Adobe
A tecnologia do Adobe Firefly para quem quer modificar ou criar imagens agora possibilita transformar imagens estáticas em vídeos. Também há um novo modo para gerar vídeos a partir de textos, que também serve para criar overlays, animações, etc.
Essas tecnologias já estão disponíveis no pacote do Creative Cloud, mas por enquanto funcionam apenas nos softwares nativos para desktop ou via navegador.
Categorias