O Google Meet agora poderá gravar e transcrever reuniões automaticamente. A função foi anunciada pelo Google na última terça-feira (08) e já é liberada para os usuários elegíveis.
A primeira novidade, a gravação automática de reuniões, é uma solução quase perfeita para permitir que o usuário veja tudo que foi discutido depois do papo, mesmo se ele faltou o encontro. Se algum participante achar o recurso invasivo, o recurso pode ser desativado a qualquer momento.
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A segunda função recentemente adicionada é a transcrição automática de reuniões. Assim como é possível com ferramentas alternativas, o recurso adapta todo o papo da reunião para texto, permitindo conferir a conversa por escrito posteriormente.
O Google Meet agora vai gravar e transcrever reuniões de forma automática. (Imagem: Getty Images)Fonte: GettyImages
Por fim, há uma novidade com o Gemini: participantes de uma reunião podem acionar um add-on da inteligência artificial do Google para resumir a conversa de uma reunião, aproveitando as capacidades de anotação do modelo.
Cada uma das ferramentas pode ser ativada ou desativada manualmente indo em Apps > Google Workspace > Google Meet > Configurações de vídeo do Meet.
Apenas para usuários pagantes
Todas as funções anunciadas na terça (8) são exclusivas para usuários de planos pagos. Os recursos serão liberados para os planos Business Standard e Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Essentials Plus, Enterprise Standard e Plus, Education Plus e Teaching and Learning Upgrade.
De acordo com o Google, a distribuição do pacote deve levar até três dias até alcançar todo mundo. Sendo assim, a maioria dos usuários já deve ter acesso ao recurso atualmente.
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