A Meta, dona das redes sociais Facebook e Instagram, anunciou novas ferramentas de inteligência artificial (IA) generativa para anunciantes. A partir de agora, serão disponibilizadas várias formas de criar banners publicitários e postagens, em especial para transformar outros formatos em vídeos.
O pacote de recursos será disponibilizado para quem acessa a área de anunciantes nas plataformas. Uma das novidades é a Video Expansion, que "ajusta de forma fluida" vídeos gravados em aspectos diferentes, como em formato quadrado, como se fossem clipes gravados na vertical.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Meta consegue fazer isso ao usar a IA generativa para adicionar novo pixels em cada extremidade do conteúdo. Como ela "lê" todo o material antes de fazer a criação, o resultado faz parecer que aquele espaço extra sempre esteve lá.
- Saiba mais: Vai ficar mais difícil saber se uma imagem foi criada por IA no Instagram, Threads ou Facebook
Outra adição é a Image Animation, que permite que fotos estáticas virem clipes de curta duração com movimentos simples, como se fossem GIFs animados. Ambas as tecnologias são uma evolução de ferramentas internas já existentes de geração de imagem e vídeo com base em prompts de texto, graças ao modelo de linguagem Llama.
Fotos podem virar animações com o clique de um botão na Meta.Fonte: Meta
Esse recurso gera efeitos de fundo, cor ou textura. Eles ajudam a capturar a atenção do usuário mais do que se ele apenas estivesse olhando para uma imagem.
Disponibilidade
De acordo com a plataforma, 60% do tempo passado em ambas as redes sociais envolve o consumo de vídeo, o que fez a empresa focar nesse tipo de anúncio.
Os recursos foram revelados durante o evento Advertising Week 2024 e já estão liberados para uma pequena quantidade de usuários que aplica o criativo Advantage+. A disponibilidade global, porém, só deve acontecer "no início do ano que vem".
Fontes
Categorias