A atualização cumulativa de setembro do Windows 11 causa telas azuis ou reinicializações infinitas, alertou a Microsoft. O update identificado como KB5043145 foi liberado no final da semana passada, na sexta-feira (27).
"Após instalar a atualização, alguns consumidores relataram que seus dispositivos reiniciam múltiplas vezes ou param de responder com telas azuis ou verdes", explicou a Microsoft. "De acordo com os relatos, alguns dispositivos abrem automaticamente o a ferramenta de Reparo Automático após repetidas tentativas de reinicialização", continuou.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em alguns cenários, a ferramenta de recuperação do BitLocker também é acionada.
Atualização KB5043145 pode causar telas azuis ou reinicializações infinitas. (Imagem: Getty Images)Fonte: GettyImages
Mais problemas no update
Outros problemas também podem aparecer, conforme mostram os comentários deixados em fóruns da empresa. O update pode introduzir bugs em portas USB, Wi-Fi e falhas na primeira inicialização.
O update KB5043145 não é só problema, na verdade. O update introduz melhorias no sistema, como a capacidade de transferir arquivos direto dos resultados de busca e a adição do atalho para deslogar no Menu Iniciar.
Além disso, o pacote também introduz correções de bugs, como a irresponsividade do Microsoft Edge ao acionar o modo de compatibilidade com o Internet Explorer.
De toda forma, a melhor alternativa para não enfrentar os bugs da atualização de setembro é ignorar o update por enquanto. Felizmente, a Microsoft está ciente do problema e deve lançar uma correção em breve.
Categorias