A Microsoft anunciou uma nova tecnologia capaz de corrigir erros e alucinações de IA. Chamado de Correction, o recurso está disponível na suíte de programas do Microsoft Azure e detecta automaticamente erros e inconsistências na inteligência artificial, oferecendo formas de reparar o problema.
Já é possível testar a ferramenta no Azure AI Studio, e basta ativar e começar a rodar o Correction para que ele escaneie o ecossistema e procure por erros. Assim que o recurso identificar o problema, a plataforma mostrará o erro e explicará o que está errado no código.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A partir desta etapa, é possível pedir para a tecnologia corrigir automaticamente o problema e aplicar o comando para o usuário conseguir acessar corretamente. Segundo a Microsoft, isso faz com que os outputs tenham mais precisão.
Compatível com GPT-4o
O Correction atua de maneira diferente ao de outras tecnologias de correção. É comum que esses recursos apenas apontem ou bloqueiem os erros automaticamente, fazendo com que o usuário não consiga acessar o conteúdo.
Essa tecnologia pode ser usada em geradores de texto como o Llama e o GPT-4o, e consegue corrigir os problemas a partir de grandes e pequenos modelos de linguagem. Por conta disso, o recurso não é a prova de falhas e ainda pode causar ou manter determinados erros.
Fontes
Categorias