O aplicativo de encontros e relacionamentos Bumble terá recursos de inteligência artificial (IA) em breve. Quem confirmou a chegada das ferramentas foi a CEO da companhia, Lidiane Jones.
Uma das novas funções no serviço é um assistente de IA que vai ajudar o usuário na hora de escolher a melhor foto para o perfil. O rival Tinder tem um recurso parecido desde o ano passado que acelera e otimiza a criação ou mudança em uma conta.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Bumble também vai usar a tecnologia para ajudar usuários a começarem conversas, o que é descrito pela empresa como "ajudar os clientes a ganharem confiança para serem o melhor de si mesmos".
Outras ferramentas não detalhadas estão em desenvolvimento para todas as etapas de uso do app, incluindo descobrir matches em potencia e engajamento com outras pessoas.
IA até nos dates?
A versão para amizades do Bumble já ganhou um assistente de texto que ajuda a "quebrar o gelo" em conversas, dando um indício do que pode aparecer no aplicativo.
"Queremos que o patamar de criação para um perfil continue elevado, mas desejamos reduzir a fricção que existe para os usuários. As pessoas têm muita ansiedade na hora de criar contas e nós vamos tornar isso o mais suave possível", explicou a CEO.
A interface do Bumble para celulares.Fonte: Bumble
A fala da executiva encontra base em uma pesquisa divulgada há alguns meses que relatou a demanda da maioria dos usuários de apps de namoro por uma IA que ajude a aumentar os encontros em potencial.
Por enquanto, a companhia não detalhou qual será o modelo de linguagem por trás das ferramentas e nem divulgou imagens dos recursos. Os recursos de IA no Bumble serão lançados até o fim de 2024.
Fontes
Categorias