Uma falha no navegador Google Chrome para Windows fez uma grande quantidade de usuários perder as senhas que estavam armazenadas no gerenciador do serviço. O erro aconteceu na última quarta-feira (24) e durou cerca de 18 horas até ser corrigido.
Segundo relatos, usuários não conseguiam salvar novos dados de login no navegador enquanto a falha persistia. Além disso, foram muitos os casos de senhas de preenchimento automático que desapareceram do sistema, impedindo a entrada do usuário no dispositivo caso a pessoa não soubesse o código de acesso de cor.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Google confirmou o incidente global e pediu desculpas pela inconveniência. Após a correção, as senhas "perdidas" foram recuperadas e disponibilizadas normalmente aos usuários afetados.
O que gerou o erro de senhas no Chrome?
A falha global no Google Chrome para Windows não foi um incidente de segurança. O problema, de acordo com a empresa, foi gerado por "uma mudança no comportamento do produto sem uma proteção adequada".
Em outras palavras, o navegador se comportou de uma forma não planejada. Isso provavelmente aconteceu devido a uma incompatibilidade registrada logo após a atualização M127 do Chrome, cuja build defeituosa foi tirada do ar após um tempo.
De acordo com a companhia, a base de usuários afetados foi de 2% dos 25% que chegaram a instalar a atualização. A estimativa confusa, de acordo com a Forbes, pode representar pouco mais de 15 milhões de pessoas.
Categorias