A Coca-Cola vai usar inteligência artificial (IA) generativa em suas campanhas publicitárias internacionais. A agência de marketing WPP Group, responsável pela divulgação global da marca, anunciou hoje (29) durante o evento SIGGRAPH que a gigante das bebidas será uma das primeiras a integrar o Nvidia Omniverse e Nvidia NIM na produção de material.
As novas tecnologias envolvidas no time de marketing da Coca-Cola possibilitam a criação de elementos relevantes culturalmente para cada mercado, mas em uma escala global. O projeto usa descrições detalhadas para ajustar imagens geradas por IA para atender a necessidade das regiões atendidas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A WPP, contida dentro do time Open X, colabora com a Coca-cola no desenvolvimento do Prod X. O projeto é um estúdio de produção construído especialmente para campanhas internacionais.
As novas ferramentas de IA do time de marketing da Coca-Cola aceleram a produção de campanhas internacionais. (Imagem: Coca Cola/Reprodução)Fonte: Coca-Cola/Reprodução
Dentro desse projeto, será utilizado o Nvidia NIM, uma plataforma de microsserviços para Descrição Universal de Cenas (OpenUSD). A tecnologia é um framework que possibilita a interoperabilidade entre apps e tipos de dados para a construção de mundos virtuais.
Segundo a WPP, a plataforma terá um "profundo impacto" na produção artística mundial. A ferramenta permite criar uma biblioteca massiva de elementos de forma rápida, tudo a partir de descrições em texto.
A tecnologia da Nvidia permitirá "customizar imagens da Coca-Cola e de refeições em mais de 100 mercados, entregando relevância com rapidez e em escala global", argumentou Samir Bhutada, vice-presidente de transformação digital e marketing global da The Coca-Cola Company.