WhatsApp lança filtro para salvar suas conversas favoritas; veja como usar

Por Igor Almenara Carneiro

16/07/2024 - 09:001 min de leitura

WhatsApp lança filtro para salvar suas conversas favoritas; veja como usar

Fonte :  WhatsApp/Divulgação 

Imagem de WhatsApp lança filtro para salvar seus contatos favoritos; veja como usar no tecmundo

O WhatsApp anunciou a nova seção "Favoritos" nesta terça-feira (16). Nela, você pode guardar as conversas que considera mais importantes, assim acessando os chats com mais praticidade.

A função "Favoritos" está em desenvolvimento no WhatsApp desde meados de fevereiro deste ano. Na tela de chats, o filtro fica acima da lista de chats na tela principal, entre "Todos", "Não Lidos" e "Grupos", e contém todos os contatos e os grupos marcados por você como favoritos.

Os mesmos contatos selecionados também aparecem com destaque na tela "Ligações". Neste caso, eles são listados em uma área no histórico de chamadas, assim possibilitando iniciar chamadas com mais facilidade a qualquer momento.

Os contatos marcados como favoritos são destacados nas abas Os contatos marcados como favoritos são destacados nas abas "Conversas" e "Ligações". (Imagem: WhatsApp/Divulgação)

Como mostrar contatos favoritos no WhatsApp?

Para marcar algum contato como favorito, você deve entrar na aba dedicada e depois selecionar os contatos ou os grupos que pretende destacar. Na aba "Ligações", a função está acessível no botão "Adicionar favorito".

Em ultimo caso, há uma área dedicada no menu de Configurações. O menu está em Configurações > Favoritos > Adicionar aos favoritos.

De forma geral, o novo filtro "Favoritos" do WhatsApp é como uma evolução do "Fixar conversa", função liberada no mensageiro em 2017. Contudo, a novidade não toma tanto espaço da tela principal, além de dar mais destaque para as conversas que deseja guardar.

Segundo o WhatsApp, a novidade será liberada para todos os usuários ao longo das próximas semanas. Por isso, fique atento às atualizações disponibilizadas para o mensageiro na App Store e na Play Store.


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também


Fontes