TikTok: entenda as regras para colocar seu conteúdo no feed 'Para Você'

1 min de leitura
Imagem de: TikTok: entenda as regras para colocar seu conteúdo no feed 'Para Você'
Imagem: Getty Images/Reprodução

Um dos diferenciais do TikTok, o feed “Para Você” exibe conteúdos personalizados para cada usuário baseando-se nos interesses individuais, permitindo que os criadores viralizem desde que tenham vídeos atraentes. Mas o que fazer para chegar a um número maior de visualizações no app?

Nesta semana, a rede social divulgou algumas dicas para quem pretende se tornar sucesso na plataforma. Além de criatividade e autenticidade, o produtor de vídeos precisa entender o funcionamento das regras de elegibilidade para ter os conteúdos distribuídos pelo feed, alcançando mais pessoas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Seguir as Diretrizes da Comunidade é um dos passos para ser recomendado na página "Para Você" do TikTok. (Imagem: Getty Images)Seguir as Diretrizes da Comunidade é um dos passos para ser recomendado na página "Para Você" do TikTok. (Imagem: Getty Images)Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Como esta seção prioriza a segurança da comunidade, há tipos específicos de materiais que podem não ser recomendados. Dependendo do caso, há a chance de que o conteúdo seja removido e o perfil responsável pela publicação punido.

Ainda conforme as Diretrizes da Comunidade do TikTok, conteúdos criados por usuários que tenham entre 13 e 16 anos não são recomendados no feed “Para Você”. As regras passaram por uma atualização recentemente, com as novas normas entrando em vigor a partir de maio.

O que pode impedir a recomendação no feed “Para Você”?

Divulgar materiais que enganem ou manipulem as pessoas para aumentar o engajamento do perfil é uma das ações que dificultam a distribuição no feed principal do TikTok. O mesmo vale para conteúdo não original, reaproveitando materiais de outros usuários.

Também não pode mostrar ou glamorizar jogos de azar ou atividades semelhantes, promover o uso do tabaco, exibir o consumo excessivo de álcool nem usar a ferramenta de divulgação de conteúdo comercial da rede social. Outra proibição é em relação aos discursos de ódio e indiretas que rebaixem grupos protegidos.

Confira outras ações que impedem a recomendação de vídeos na página “Para Você”:

  • Promover comportamentos potencialmente prejudiciais de controle de peso e produtos para perda de peso ou ganho muscular;
  • Divulgar tipos de corpos como ideais ou perfeitos;
  • Mostrar cirurgias estéticas sem avisos de risco;
  • Promover atividades perigosas, envolvendo danos físicos;
  • Exposição do corpo, nudez e conteúdo sexualmente sugestivo;
  • Conteúdo explícito e impactante (sangue, luta corporal extrema, material potencialmente perturbador);
  • Desinformação (deturpação de dados científicos, alegações não verificadas sobre eleições ou que distorçam informações de autoridades).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.