A Microsoft está experimentando uma integração do app Vincular ao Celular ao Menu Iniciar do Windows 11. A novidade coloca informações do aparelho pareado com o computador direto na clássica seção do sistema operacional.
O recurso foi descrito pela Microsoft em uma publicação da última sexta-feira (21) no site Windows Blogs. No post, a MS anexou uma imagem da função ativada, mostrando informações gerais do dispositivo (nome, status de conexão, Bluetooth e nível de bateria) e atalhos para as funções do app Vincular ao Celular.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A integração toma forma de uma coluna lateral do Menu Iniciar.Fonte: Microsoft/Reprodução
Como mostra o print, a integração toma forma de uma coluna ao lado do Menu Iniciar. A exibição é discreta e, pela forma que está, não parece abarrotar a seção de informações desnecessárias.
Ao clicar sobre qualquer um dos botões, o usuário é encaminhado para a respectiva seção no app Vincular ao Celular. Portanto, a seção serve como um Hub de atalhos e para exibir dados básicos do aparelho, dispensando acesso recorrente ao aplicativo.
Para funcionar, a função também requer que o aplicativo Vincular ao Celular esteja instalado na versão mais recente — pelo menos, a compilação 1.24052.124.0.
O recurso faz parte da compilação 22635.3790 (KB5039307) atualmente disponível somente para testadores inscritos no Canal Beta. A integração é distribuída de forma gradativa e é liberada primeiro para usuários que optaram por receber novidades experimentais com prioridade. Não há previsão para a liberação definitiva da ferramenta.
Vale lembrar que foi essa mesma atualização que fez o Copilot ficar mais inútil em computadores Copilot+. O assistente virtual deixou de ser uma integração nativa do sistema operacional e foi anexado como um simples web app, perdendo funções importantes.
Fontes
Categorias