O WhatsApp anunciou hoje (13) várias novidades para ligações de voz e vídeo na versão para PC e celular do app. Dentre os destaques, a partir de agora o mensageiro compartilha a tela com áudio.
A nova ferramenta permite aos usuários transmitir o conteúdo do próprio dispositivo com imagem e som, tal como acontece em plataformas de comunicação modernas — Discord, Google Meet, Teams e Zoom, por exemplo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
- Confira: WhatsApp: Brasil é país que mais usa figurinhas e manda 4x mais áudio do que qualquer outro
Além disso, as videochamadas do WhatsApp agora podem incluir até 32 pessoas simultaneamente. Para situações como esta, onde dezenas de participantes foram adicionais, a plataforma da Meta anunciou mais uma ferramneta.
O WhatsApp agora suporta até 32 pessoas simultaneamente em videochamadas. (Imagem: WhatsApp/Divulgação)Fonte: WhatsApp/Reprodução
Em conversas com muitas pessoas, para tornar o papo mais inteligível e fácil de acompanhar, quem está falando será destacado na tela.
O destaque ao "palestrante" fará com que ele apareça primeiro na tela para que todos saibam quem é que está falando.
Novo code de áudio no WhatsApp
O WhatsApp revelou ainda que terá suporte ao codec MLow. Esse novo codificador "melhora a confiabilidade das ligações", entregando som e imagens mais nítidas em variadas condições de conectividade, prometeu a Meta.
No mesmo comunicado, a plataforma também mencionou que chamadas feitas por dispositivos móveis estão com melhor cancelamento de ruído e eco, tornando a comunicação mais clara. Além disso, as videochamadas podem entregar imagens em resolução ainda maior quando há uma boa conexão com a internet.
Infelizmente, a plataforma não especificou quando as novidades serão liberadas para o público geral. Provavelmente, os recursos inéditos serão lançados de maneira faseada para os usuários. E para ter acesso, o ideal é manter o aplicativo atualizado.