O Google anunciou nesta terça-feira (11), durante o evento Google for Brasil, que o recurso "Ajude-me a Escrever" estará disponível para Gmail e Docs, caso o usuário seja assinante dos serviços Workspace e Google One AI Premium. A função usa inteligência artificial (IA) para escrever e-mails, resumir textos e mais.
Além disso, o Google também anunciou a chegada do Gemini 1.5 Pro no painel lateral do Workspace, permitindo a integração com apps disponíveis no serviço e o próprio Gemini, no Gmail. Com a IA, será possível resumir e-mails, receber sugestões de respostas e interagir com o chatbot diretamente na caixa de prompt.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Google anunciou a chegada do Ajude-me a Escrever durante o evento Google For Brasil
No Gmail, o Ajude-me a Escrever poderá ser utilizado para receber sugestões para redigir mensagens de aniversário ou comerciais, além de melhorar alguma mensagem que estava como rascunho, adicionando mais detalhes, por exemplo.
O Google destaca que é importante dar detalhes como destinatário, assunto a ser falado, e o tom do texto. Para isso, o usuário poderá escolher entre as opções formalizar, elaborar, reduzir e "sinto-me com sorte", que adiciona detalhes "mais criativos" ao texto.
Já no Google Docs, a ferramenta servirá para escrever textos ou transformar um já existente, modificando o tom e acrescentando detalhes. Além disso, a IA também poderá fazer um resumo, destacar trechos, deixar o texto mais conciso, refinar e até mesmo fazer reformulações.
O Ajude-me a Escrever está disponível em português e já pode ser acessado por usuários do Google One AI Premium e Workspace. Já as ferramentas que utilizam o Gemini podem ser utilizadas apenas em inglês por quem usa os serviços Workspace Labs e Gemini para o Workspace Alpha.
Categorias