O ChatGPT enfrenta uma instabilidade temporária nesta terça-feira (4). Segundo a página de status oficial da plataforma, o serviço começou a ficar offline em vários momentos ao longo do dia, começando a partir das 4h00 da manhã (no horário de Brasília).
De acordo com a página de status da OpenAI, o problema impediu que alguns usuários acessassem o ChatGPT. A instabilidade cerca de 5h30, de acordo com o gráfico da empresa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Contudo, essa não foi a única ocorrência: por volta das 12h00, o serviço voltou a ficar indisponível — inclusive, registrando ainda mais queixas desta vez. Ao todo, mais de 5 mil usuários relataram problemas com o serviço ao site Downdetector.
O ChatGPT apresentou instabilidade temporária nesta terça-feira (4).Fonte: OpenAI/Reprodução
"Tivemos uma grande interrupção que afetou todos os usuários de todos os planos do ChatGPT. O impacto incluiu todos os serviços relacionados ao ChatGPT", descreveu a OpenAI.
Segundo relatos de usuários, a indisponibilidade fazia com que o chatbot demorasse para carregar e impedia que alguns prompts fossem entregues ao modelo, assim, impedindo a interação.
O pico de queixas sobre a indisponibilidade do ChatGPT aconteceu às 12h desta terça-feira (4).Fonte: Downdetector/Reprodução
O gráfico do site Downdetector mostram que alguns usuários ainda encontram bugs no ChatGPT, então a falha não foi totalmente resolvida. O TecMundo apurou e conseguiu acessar o chatbot normalmente.
A falha aconteceu exclusivamente com o ChatGPT, segundo os gráficos da OpenAI. Sendo assim, as aplicações que dependem da API dos modelos GPTs da empresa e outros serviços da companhia seguiram intactos.
Fontes
Categorias