A Microsoft anunciou hoje (20) a inclusão do GPT-4o ao Copilot. Em breve, o novo modelo da OpenAI chegará aos aparelhos da linha anunciada pela empresa. Durante a demonstração, a inteligência artificial (IA) agia como um suporte durante uma partida de Minecraft, interagindo com o jogador por voz.
Vale destacar que o GPT-4o estará disponível nos aparelhos da nova marca intitulada Copilot + PCs (Copilot Plus PCs). A ideia é que os modelos sejam repletos de recursos de IA, inclusive no hardware. Marcas como Lenovo, Dell, Samsung, HP, Acer e Asus fecharam acordo com a Microsoft para produzir notebooks com as ferramentas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O GPT4-o será integrado ao Copilot.Fonte: Allison Johnson/The Verge
Os notebooks com a nomenclatura Copilot + PCs precisarão ter, no mínimo, um SSD de 256 GB e 16 GB de memória RAM para rodar os recursos de IA. Quanto ao desempenho, o vice-presidente executivo da Microsoft, Yusuf Mehdi, ressaltou que os aparelhos serão "58% mais rápidos" que um MacBook Air com processador M3.
O GPT-4o, novo modelo de IA generativa da OpenAI chegou com diversas novidades, como a melhoria na compreensão de textos e voz, análise de vídeos em tempo real e até mesmo interações em diversos tons de voz, como melancólico, alegre e até mesmo robótico. Além disso, ele também pode fazer traduções em tempo real.
Categorias