Na última quinta-feira (16), a OpenAI anunciou que o ChatGPT passou a ter integração com o Google Drive e o OneDrive. O recurso permite importar arquivos da nuvem diretamente pelo chat da ferramenta de IA.
Para importar os arquivos, basta clicar no ícone de “anexar arquivos” na interface de chat do ChatGPT. Ao fazer isso, um menu é aberto com as opções de fazer o upload de arquivos do computador ou conectar às contas do Google Drive e do Microsoft OneDrive. É necessário permitir o acesso da ferramenta às contas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O recurso já está disponível para todas as versões do ChatGPT, incluindo a mais recente, anunciada na última segunda-feira (13), mas somente para usuários de contas Team, Enterprise e assinantes do ChatGPT Plus.
ChatGPT para usuários pagos agora tem integração com o Google Drive e o OneDrive. (Imagem: OpenAI/Reprodução)Fonte: OpenAI/Reprodução
Planilhas em tela cheia
Além de poder importar todo tipo de documento do Google Drive e OneDrive, o ChatGPT agora permite trabalhar com planilhas em tela cheia. É possível acompanhar as alterações feitas no documento em tempo real, incluindo a personalização de gráficos. Depois de finalizar a edição, o usuário pode baixar uma cópia do documento para o PC.
A OpenAI disse que o recurso preza pela privacidade dos usuários, já que o ChatGPT para contas Team e Enterprise não utiliza dados pessoais para treinamento. Já os assinantes do ChatGPT Plus podem configurar a ferramenta para determinar quais dados serão usados durante as interações.
Além de Google e Microsoft, a Apple também está desenvolvendo uma parceria com a OpenAI. As empresas estão finalizando um acordo para integrar o ChatGPT no iOS 18, que será lançado futuramente.
Fontes
Categorias