Depois de muita expectativa, o Google revelou hoje (15), durante o segundo dia do I/O 2024, mais detalhes sobre o Android 15. Dentre os destaques, o sistema operacional terá importantes inovações em segurança e desempenho.
O software terá recursos de bloqueio em caso de roubo, proteção contra apps fraudulentos e até desativação de celulares offline. Por outro lado, a bateria será otimizada e apps como Google Maps rodarão com realidade aumentada.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Confira: Android 15 é anunciado com foco em IA: veja os melhores recursos da atualização
Tendo recebido a primeira prévia para desenvolvedores lá em fevereiro deste ano, o Android 15 deve chegar na versão estável já a partir de junho.
O Android 15 promete mais segurança e desempenho para celulares. (Imagem: Justin Sullivan/Getty Images)
Enquanto isso, os testadores já podem ir aproveitando as novidades do sistema. Atualmente na fase Beta, o software do Google está rodando além dos smartphones da série Pixel.
Confira, abaixo, as outras marcas de celulares que podem acessar o Android 15 Beta:
- Honor;
- IQOO;
- Lenovo;
- Nothing;
- OnePlus;
- Oppo;
- Realme;
- Sharp;
- Tecno;
- VIVO;
- Xiaomi.
Como baixar o Android 15 Beta?
Apesar das várias fabricantes parceiras, não são todos os celulares que podem baixar o beta do Android 15. Cada companhia possui sua lista de modelos elegíveis.
No caso da Xiaomi, que faz sucesso no Brasil, somente Xiaomi 14, Xiaomi 13T Pro e Xiaomi Pad 6S Pro 12.4 podem começar a testar o SO mais recente do Google. Para saber se você tem um aparelho compatível, siga os próximos passos:
- Acesse o site do Android 15 Beta e acesse a lista de fabricantes parceiras do Google;
- Encontre a marca do seu celular e clique em "Get the beta";
- Cada companhia terá sua forma específica para baixar o SO, então bastará seguir os passos da página para conseguir instalar o software.
Fontes