O Google revelou uma nova demonstração do Gemini, o chatbot de inteligência artificial (IA) da empresa. O material é um vídeo de curta duração, mas que revela novas e impressionantes capacidades da plataforma.
Publicado na conta do Google na rede social X, o antigo Twitter, o clipe com menos de um minuto foi gravado no auditório que sedia hoje (14) a abertura do Google I/O 2024.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
One more day until #GoogleIO! We’re feeling ??. See you tomorrow for the latest news about AI, Search and more. pic.twitter.com/QiS1G8GBf9
— Google (@Google) May 13, 2024
No vídeo, o usuário pergunta "O que você acha que está acontecendo aqui?" e o serviço responde corretamente "Parece que as pessoas estão se preparando para um grande evento, talvez uma conferência ou uma apresentação".
Além disso, ela reconhece as letras "I" e "O" no painel, inclusive relacionando elas ao evento da marca. A IA ainda diz que está empolgada para saber novos avanços no seu próprio campo e "como eles podem ajudar na vida cotidiana".
A conferência de abertura do Google I/O 2024 deve revelar não só novas capacidades do Gemini, mas também o Android 15 e outras novidades da empresa.
O evento acontece às 14 horas (horário de Brasília) e terá uma transmissão com tradução simultânea para o português no canal do TecMundo no YouTube.
OpenAI também revelou novo chatbot que fala com você
A publicação da prévia do Gemini parece também uma resposta ao anúncio da OpenAI feito na segunda-feira (13) e que mexeu com a indústria de IA.
A novidade foi o GPT-4o, um modelo de IA generativa com várias capacidades avançadas de funcionamento e conversação esperadas de uma assistente virtual — incluindo tradução em tempo real.
O novo recurso conversacional é provavelmente outro passo da empresa na substituição do Google Assistente, algo que parece cada vez mais próximo de acontecer em definitivo. Por enquanto, o Google não confirmou se os novos recursos de IA do Gemini serão liberados para qualquer dispositivo Android ou serão restritos aos smartphones da linha Pixel.
Fontes
Categorias