O WhatsApp inaugurou os eventos de Comunidades nessa quarta-feira (1). Com isso, a ferramenta enfim acaba com a necessidade de usar aplicativos alternativos para marcar compromissos com outras pessoas do grupo. Para complementar, também foram lançadas as "Respostas em tópicos".
A capacidade de marcar eventos chega primeiro para grupos que pertencem a Comunidades do WhatsApp, mas será expandida para todos os grupos nos próximos meses.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Com os eventos, agora ficou mais fácil para as pessoas planejarem encontros diretamente no WhatsApp, seja marcando uma reunião virtual ou um jantar de aniversário", diz a empresa.
A capacidade de marcar eventos chega primeiro aos grupos contidos em Comunidades, mas logo serão liberados para todos.Fonte: WhatsApp/Reprodução
De forma geral, a função é um facilitador para um hábito muito comum em grupos: marcar encontros e compromissos coletivos. Contudo, anteriormente, os usuários precisavam usar apps alternativos, como Google Agenda, por exemplo, para criar o lembrete, algo que tornava o processo bastante trabalhoso.
Quando marcados, todos os convidados poderão ver informações sobre o evento na seção "Informações do grupo". Aqueles que aceitarem o convite receberão uma notificação automática quando a data estiver próxima, explicou o WhatsApp.
Mais novidades do WhatsApp
Expandido as possibilidades de interações em Comunidades, o WhatsApp introduziu o "Respostas em tópicos". A ferramenta enfim permite que membros de uma comunidade interajam com os anúncios de administradores no "Grupo de avisos" de forma organizada.
Com a adição, os administradores podem ter um contato mais direto com os membros do grupo, além de facilitar a comunicação. Além disso, diferente de mensagens normais, as respostas aparecem agrupadas, silenciadas e minimizadas por padrão, permitindo que todos os envolvidos possam ver as interações com contexto.
Tanto a capacidade de marcar eventos quanto as "Respostas em tópicos" devem ser liberadas de forma gradativa para todos os usuários da plataforma. Como sempre, é importante manter seu WhatsApp na versão mais recente para conferir a novidade assim que ela estiver disponível.
Fontes