A rede social chinesa TikTok está próxima de apresentar oficialmente um novo aplicativo. Assim como apontavam rumores das últimas semanas, a novidade é um rival direto para o Instagram.
Chamado de TikTok Notes, o serviço é um app voltado para a postagem de fotos, enquanto o TikTok tradicional continuará focado em clipes de curta duração.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Uma tela contendo o nome e a descrição do serviço apareceu para um usuário e foi postada em um subfórum do Reddit, o que significa que ela já está em fase de implementação na estrutura da plataforma. Pelo conteúdo escrito, a conta usada entre os serviços deve ser a mesma, assim como ocorre atualmente na conexão entre Threads e Instagram.
O aviso no app do TikTok que "entrega" a existência da nova ferramenta.Fonte: Reddit/killranker5
Fora a captura de tela, o site TechCrunch encontrou ainda um endereço oficial já tirado do ar que também envolve o TikTok Notes.
Pela imagem, o app será voltado para o compartilhamento de imagens do dia a dia e com a possibilidade de adicionar um texto de acompanhamento, assim como o feed principal do Instagram.
O conteúdo de divulgação já apagado sobre o TikTok Notes.Fonte: Wayback Machine/Techcrunch
Um representante do TikTok enviou uma nota ao TechCrunch dizendo que está "explorando caminhos para empoderar a comunidade a criar e compartilhar a própria criatividade com fotos e texto em um espaço dedicado para esses formatos".
TikTok evolui ainda sob risco de banimento
Até agora, apesar de falar sobre os testes, a desenvolvedora ByteDance não confirmou oficialmente a existência do TikTok Notes ou os planos para lançar um aplicativo em separado. A expansão para fotos deve acirrar ainda mais a concorrência com o Instagram, que ultrapassou o rival em quantidade de downloads e foi o app mais baixado de 2023.
Além disso, o TikTok segue ameaçado de ser proibido nos Estados Unidos ou então ter a venda obrigada para uma empresa local caso queira continuar operando no país.
Fontes
Categorias