Software

OpenAI agora permite que usuários conversem com o ChatGPT mesmo sem cadastro

A novidade é liberada de forma gradativa em todos os países em que o ChatGPT está disponível.

em 02/04/2024, 07:45
OpenAI agora permite que usuários conversem com o ChatGPT mesmo sem cadastro

Fonte:  GettyImages 

Imagem de OpenAI agora permite que usuários conversem com o ChatGPT mesmo sem cadastro no tecmundo

Agora não é mais necessário uma conta OpenAI para usar o ChatGPT. A novidade foi anunciada pela empresa nesta segunda-feira (1) como uma forma de ampliar o alcance da ferramenta, tornando o chatbot com inteligência artificial (IA) mais acessível.

Desde a estreia pública do ChatGPT, o uso do chatbot requer a criação de uma conta da OpenAI. A criação da credencial é gratuita e possibilita o registro do histórico de conversas com o assistente.

Agora você pode conversar com o ChatGPT sem precisar de uma conta da OpenAI.Agora você pode conversar com o ChatGPT sem precisar de uma conta da OpenAI.


A OpenAI decidiu retirar essa restrição, tornando o chatbot acessível mesmo sem o usuário estar logado na plataforma. Segundo a empresa, a novidade é liberada de forma gradativa em todos os países em que o ChatGPT está disponível.

Contudo, sem o login, os usuários não têm acesso a todos os recursos. Funções como histórico de conversas, análise de interações, interações por voz e compartilhamento de chat seguem disponíveis só para cadastrados.

Chatbot mais seguro

Outra novidade desta segunda-feira foi a implementação de mais freios de segurança no chatbot. Agora, o ChatGPT consegue bloquear prompts e respostas nocivos em mais categorias.

No Brasil, o ChatGPT já não exige conta para a primeira interação. Se você reside no país, a página principal da IA é a tela de chat. O login ou o cadastro pode ser feito no canto inferior esquerdo da janela.


Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também